domingo, 6 de novembro de 2011

Onde eu moro?

Era uma vez um pequeno cachorrinho que saiu para passear. Andou tanto, mas tanto que se perdeu.
- Onde eu moro? - perguntava-se, não obtendo nenhuma resposta.
Caminhou até que encontrou uma coruja numa árvore:
- Onde eu moro? - perguntou.
- Não é aqui, cachorrinho! - disse a sábia coruja.
Ele ficou triste, afinal já deveriam estar dando falta dele, além de querer chegar logo em seu lar. Caminhou mais um pouco e viu um gato atrás de um arbusto:
- Onde eu moro? - perguntou.
- Aqui moro só eu, cachorro maldito! - respondeu rispidamente o gato.
Que rude!, pensou o cachorrinho, Sabia que gatos não gostavam de nós, mas não imaginava que era assim.
Após andar quilômetros, desistiu.
- Será que eu moro em algum lugar? - disse para si, sentando-se em uma pedra - ou tudo isso é apenas um delírio meu? Estaria eu agora agoniando entre a vida e a morte, e minha mente tentando me entreter com problemas casuais? "Onde eu moro?" HÁ. Que tolice. A verdadeira pergunta que devo fazer a mim mesmo é "Quem diabos eu sou?" ou "O que diabos farei da minha vida?". Morar em algum lugar é o menor dos meus problemas.
Com isso, o pequeno cachorrinho foi em direção a Taberna.

Em homenagem a Carol e ao célebre livro Onde eu moro?

Um comentário:

  1. :O Não é assim o final!!!! Que palhaçada, mimimi.. Vou me vingar, isso sim! Aguarde-me =D

    ResponderExcluir