sábado, 11 de fevereiro de 2012

Assim caminha a humanidade II

Seu nome - dado pelo pai, um jornalista apaixonado por mitologia grega - não condizia com sua pessoa, tinha a tez tão clara quanto um pedaço de papel e os cabelos da cor do fogo não remetiam ao significado de seu nome, a deusa da noite. Era baixa e parecia frágil, porém era uma pedra por dentro e tinha um dom incrível para poemas. Hoje, com 17 anos, era uma mulher já, não lembrava nada daquela garotinha de 14, quando ele a conheceu pela primeira vez, quando ela foi com o pai para o jornal e ele estava lá esperando seu avô. Ela carregava consigo um caderno com uma capa de couro azul clara - cor de seus olhos - e sentou no mesmo banco que Theo.
- Oi. A voz dela era fina e baixa, parecendo um piado.
- Olá. Ele disse.
- Sou Nyx, como é seu nome?
- Nyx?
Ela franziu a testa e ficou levemente vermelha
- Fique sabendo que Nyx foi uma deusa grega. A deusa da noite.
E saiu andando. Esse foi o primeiro contato que tiveram. Semana após semana ela sentava-se ao lado dele, até que em um certo dia trouxe consigo um embrulho.
- Oi
- Olá... O que é isso?
- É pra você.  Hoje é seu aniversario nao?
- Sim, mas como você sabe?
Ela deu de ombros e cruzou as pernas. Ele abriu a caixa e viu ali dentro o caderno azul.
- Por que tu ta me dando teu caderno azul?
- por que é a coisa mais importante pra mim, e eu queria te mostrar que tu é especial para mim.
- Mas nos mal nos conhecemos.
Ela deu de ombro novamente e sorriu. Após aquele dia, voltaram a se ver sempre até que com 15 anos anunciou para ele que viajaria, passaria o ano lá enquanto o pai estudava a literatura européia em Paris. Durante este tempo ele lia o caderno todos os dias, sentia falta de ouvir a voz dela, de vê-la escrever.
Um ano e meio depois ela - já de volta - fora visitá-lo. Ao ver Nyx em sua porta seus lábios se abriram antes que qualquer pensamento invadisse sua mente.
- Eu te amo.
Os lábios rosados dela se abriram e saiu correndo. Ele foi atrás, puxando-a para si quando a alcançou.
- Eu não sabia até te ver, mas eu te amo. Quero passar o resto da minha vida contigo.
E a beijou. Sentiu o mundo em sua volta parar quando seus lábios se encostaram e sua mão segurou a cintura dela. Abriu os olhos e a olhou.
- T-também amo você.
Ele passou os dedos na bochecha dela, seguindo até seu queixo. Puxou-a para si novamente e beijou-a. Abriu a boca dela com a sua e entregou-se totalmente. Após alguns minutos parou, pegou sua mão e levou-a para sua casa. Chegando no primeiro degrau da escada ela parou.
- O que houve?
- Tenho medo.
- De que?
- Não sei se estou pronta.
Ele se aproximou dela e segurou seu rosto entre as mãos.
- Juro que nunca vou te machucar.
E com isso subiram até o quarto e tiveram sua primeira e única vez.

2 comentários:

  1. Saidaê Cássia! Muuuito bom, morango.. prende até o fim.. enredo bem bolado =) beijão, pequenina

    ResponderExcluir